Orestes Pullin em Fortaleza
13 de dezembro de 2017
Presidente da Unimed do Brasil visita Fortaleza (CE) nos dias 14 e 15 de dezembro
Orestes Pullin, eleito em março deste ano presidente da Confederação,
traz novidades referentes ao setor
A marca Unimed registra um novo ciclo ao completar em 2017 meio século de atuação no segmento de saúde suplementar. O Sistema Unimed investe agora em novas iniciativas em defesa da reformulação do padrão de assistência à saúde no País. A ampliação do Programa de Atenção Integral à Saúde, baseado no conceito médico de atenção primária, é pauta prioritária da atual gestão. O programa permite que o paciente tenha um médico pessoal que conhece o seu histórico clínico, gerencie todos os aspectos da sua saúde e pode ser acionado por meio do telefone celular, quando necessário. Trata-se de um modelo baseado na experiência de países como Inglaterra, Holanda, Espanha e Canadá, onde estudos indicam que 80% dos problemas de saúde podem ser resolvidos por meio da atenção primária.
O modelo de Atenção Integral à Saúde tem o propósito de focar em ações que priorizem bem estar e qualidade de vida, deixando de lado abordagens que destaquem problemas de saúde. Um exemplo da aplicação desse conceito é o movimento “Mude 1 Hábito”, que convida as pessoas a adotarem práticas mais saudáveis de vida, por meio de pequenas mudanças no dia a dia.
A Unimed do Brasil gerencia e representa institucionalmente as cooperativas médicas que atuam sob a marca Unimed e também contribui ativamente para a valorização do trabalho médico, exercendo um papel fundamental na manutenção da marca como a maior cooperativa de saúde do mundo e maior rede de assistência médica do Brasil.
Atualmente, a Unimed Brasil é formada por 346 cooperativas médicas, que oferecem assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo o país. Com o foco no modelo cooperativista, reúne hoje 114 mil médicos, 114 hospitais próprios e 2.611 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.