Condições de Cobertura Para os Serviços Contratados
Fechar
A Unimed do Ceará disponibiliza, mediante adesão e pagamento mensal, o serviço de atendimento pré-hospitalar, que proporciona atendimento médico durante 24 horas por dia, para os casos de urgências e emergências médicas, prestado através de empresas terceirizadas.
SERVIÇOS OPCIONAIS DISPONÍVEIS
1) Orientação Médica por Telefone – OMT* (Carência zero)
Serviço disponível 24h por dia para esclarecimentos de dúvidas médicas, situações cotidianas de saúde e orientação sobre medicina preventiva. As orientações telefônicas limitar-se-ão a coordenação médica, aconselhamento médico e orientação pré-hospitalar, isto é, as informações a respeito do procedimento a ser seguido pelo paciente para a obtenção da assistência médica mais adequada e no menor espaço de tempo possível. Atendimento médico através da central 0800 725 3336, inclusive recebendo ligações originadas de telefone celular. Este serviço NÃO contempla atendimento domiciliar para urgência ou emergência e/ou remoção entre a residência e o atendimento hospitalar/ambulatorial.
2) Emergência Médica Domiciliar – EMD* (Carência zero)
1) Orientação Médica por Telefone – OMT* (Carência zero)
Assistência domiciliar para urgências e emergências, disponibilizando uma equipe de profissionais especializados, com equipamentos e veículos apropriados para atender em sua residência, inclusive com remoção para hospitais, caso necessário. Serviço disponível 24h por dia, na cidade de Fortaleza através da central 0800 725 3336.
3) Remoção Aérea Inter-Hospitalar* (Carência de 60 dias)
Remoção aérea inter-hospitalar em caso de necessidade de transferência entre hospitais, por recomendação médica. A remoção ocorrerá sempre para uma cidade com melhores condições técnicas para continuidade do atendimento. O serviço também será prestado nos casos de transferência de um hospital para outro que atenda o plano no qual o cliente esteja vinculado, apenas em território nacional.
As remoções deverão ser obrigatoriamente solicitadas mediante encaminhamento e parecer do médico assistente responsável pelo paciente, juntamente com a equipe do traslado, que justificarão a necessidade do transporte aeromédico.
Para que se justifique a requisição dos serviços de remoção aérea inter-hospitalar é necessário que o beneficiário apresente pelo menos uma das seguintes condições: aneurisma abdominal roto; aneurisma torácico roto; aneurisma cerebral roto; bloqueio atrioventricular; choque cardiogênico; acidente vascular cerebral hemorrágico; acidente vascular cerebral isquêmico; aneurisma cerebral; traumatismo crânio-encefálico; traumatismo da coluna vertebral; hemorragia intracerebral; embolia pulmonar; pneumotórax; insuficiência respiratória aguda; hemorragia gastrintestinal (úlcera gástrica associada a hemorragia); obstrução intestinal; varizes esofagianas sangrantes; pancreatite aguda; septicemia aguda; traumatismo de tórax; traumatismo de abdômen; fratura de colo do fêmur; politraumatismo; insuficiência renal aguda; coma diabético; cetoacidose diabética; arritmia cardíaca grave (fibrilação atrial/ventricular), infarto agudo do miocárdio; pericardite aguda; endocardite aguda; edema agudo de pulmão e grandes queimaduras, tudo conforme parecer do médico cooperado assistente do usuário.
Quando da realização do transporte aeromédico, este compreenderá, também, o transporte em UTI móvel terrestre, entre a aeronave e o hospital de internação.
Os deslocamentos aéreos somente serão prestados desde que possíveis, em vista das condições meteorológicas e aeroportuárias. No caso de impossibilidade da realização do vôo, em virtude dessas condições adversas, o transporte deixará de ser feito, sendo reavaliado quando as condições acima descritas permitirem.
*A cobertura assistencial para os serviços acima apresentados, se contratada, passará a vigorar conforme a data base de inclusão do beneficiário no contrato de plano de saúde, com a cobrança das mensalidades juntamente com a fatura do plano de saúde. O valor do(s) serviço(s) será reajustado anualmente no mesmo percentual de reajuste do plano de saúde contratado. Adesão ao serviço opcional contratado e o inicio da contagem dos prazos de carências iniciarão a partir do pagamento do boleto onde confirma a contratação do serviço.
ATENÇÃO: PARA UTILIZAÇÃO DO(S) SERVIÇO(S) CONTRATADO(S), AO INICIAR O CONTATO COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO FORNEÇA TODOS OS SEUS DADOS E RESPONDA COM CLAREZA E PRECISÃO AS PERGUNTAS QUE O MÉDICO VAI LHE FAZER. PROCURE MANTER-SE CALMO E FALAR PAUSADAMENTE. SIGA RIGOROSAMENTE AS ORIENTAÇÕES RECEBIDAS PARA A MANUTENÇÃO E PROMOÇÃO DA SUA SAÚDE.
ATENÇÃO: ESTE SERVIÇO SÓ PODERÁ SER CONTRATADO PARA TODOS OS BENEFICIÁRIOS INSCRITOS NO PLANO, NÃO SENDO PERMITIDA A CONTRATAÇÃO PARA APENAS UM DEPENDENTE OU APENAS PARA O(A) TITULAR DO PLANO.
VOCÊ PODERÁ CANCELAR ESTE SERVIÇO A QUALQUER MOMENTO E SEM MULTA.