Pessoas que dormem mais tarde tendem a ter uma dieta menos saudável
14 de junho de 2016
Pessoas que dormem tarde são mais propensas a seguirem uma dieta nada saudável, indica estudo presente no SLEEP 2016 – 30th Anniversary Meeting of the Associated Professional Sleep Societies LLC, nos Estados Unidos.
De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), um em cada três americanos não dorme o tempo necessário. The American Academy of Sleep Medicine e a Sleep Research Society sugerem que pessoas com idade entre 18 e 60 anos devem dormir ao menos 7 horas por noite para se manterem saudáveis.
Há evidência de que as pessoas que dormem pouco estão mais propensas a desenvolver condições crônicas, como diabetes, obesidade, doenças do coração, pressão arterial elevada e doenças mentais.
Os adultos que dormem tarde apresentam uma dieta de baixa qualidade e um elevado consumo de fast food. Este resultado da pesquisa ajudará a entender como a duração do sono pode afetar o risco da obesidade.
Os médicos envolvidos no estudo indicam ir para a cama e acordar em um horário regular, evitando televisores, computadores ou smartphones.
Fonte: Blog da Saúde.