Passeio Ciclístico Rosa da Unimed Ceará bate recorde de participantes

1 de novembro de 2013

Passeio Ciclístico RosaNa última quarta-feira, 30, a Unimed Ceará realizou o Passeio Ciclístico Rosa, em comemoração ao movimento Outubro Rosa, com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Passeio Ciclístico acontece tradicionalmente nas noites das quartas-feiras da capital cearense, reunindo, em média, 200 participantes. Desta vez, a adesão foi tão grande que o evento bateu recorde: foram 352 ciclistas percorrendo as principais ruas de Fortaleza.

Para fortalecer o movimento, a coordenadora do Outubro Rosa no Ceará, Valéria Mendonça, esteve presente no evento e falou ao público sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Também, foram distribuídas 200 camisas na cor rosa e lacinhos aos participantes. “Conseguimos mobilizar não só os participantes do Passeio Ciclístico, mas chamar a atenção das pessoas nas ruas sobre esta causa nobre. Passamos pelos principais pontos turísticos da cidade iluminados de rosa, com 17 km de percurso”, complementa Pedro Júnior, educador físico da Promoção à Saúde da Unimed Ceará e coordenador do Passeio Ciclístico.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, correspondendo a 22% dos novos casos da doença a cada ano. Os exames de prevenção são primordiais, pois, quando descoberto e tratado oportunamente, este tipo de câncer tem cura. As formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia.


Compartilhe:


Comentários:

Cadastre-se para receber novidades e notícias