Boletos: Atenção para golpes e fraudes por meio eletrônico!

2 de outubro de 2024

Você costuma receber seus boletos do plano de saúde por meios eletrônicos?

Então fique atento ao arquivo que você está baixando, pois hackers estão forjando boletos bancários com código de barras fraudado, levando o cliente a efetuar o pagamento da conta e direcionando o crédito para a conta do falsificador. Os criminosos atuam da seguinte forma: enviam boletos por WhatsApp ou e-mail, em que o hacker tem acesso ao servidor de e-mails da vítima, e com isso faz a interceptação de boletos recebidos e os substitui por um novo título com código de barras fraudado.

Observe com atenção os seus boletos, conferindo sempre:

  • A numeração do código de barras: conferindo os números correspondentes do ITAÚ e BRADESCO (plano individual) e UNICRED (plano empresa).
  • Confira também Agência/Código da Unimed Ceará junto ao ITAÚ, BRADESCO ou UNICRED.
  • Confira ainda se consta UNIMED DO CEARÁ no campo beneficiário/cedente.
  • Verifique seus dados em Pagador/Sacado/Sacado/Avalista.
  • Se você recebe a fatura por e-mail, confira se chegou através do e-mail: faturaporemail@unimedceara.com.br (para pessoa física) ou faturamento@unimedceara.com.br (para pessoa jurídica).

Verifique sempre se as informações do boleto estão corretas e quando surgirem dúvidas se a cobrança é realmente proveniente da Unimed Ceará, entre em contato pelo nossos canais:

Central de Atendimento (Pessoa Física):
(85) 3453.7706 / (85) 3453.7707/ (85) 3453.7708

SAC: 0800 280 5358

Pessoa Jurídica:

(85) 3453.7849 / (85) 99429-8672

SAC: 0800 280 5358


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