Dançar e caminhar ajudam a melhorar a saúde mental
8 de Abril de 2014
Bom dia! Quando falamos em saúde geralmente pensamos em exercícios físicos e boa alimentação, não é mesmo? Mas junto com a saúde física precisamos estar bem mentalmente.
Segundo Letícia Guedes, a psicologia atua na tentativa de ajudar e amenizar o sofrimento humano seja ele uma simples timidez, dificuldade de interagir com o sexo oposto e até mesmo depressão. “A contribuição da psicologia é muito importante na área da saúde, atuamos em hospitais dando apoio aos doentes”, explica.
Veja as dicas da psicóloga:
Drible o estresse no dia a dia: o estresse afeta as pessoas de diferentes maneiras, ele é um problema e faz com que as pessoas se sintam desconfortáveis ou angustiados, além de causar males, como obesidade e agressividade. Por isso, controle suas emoções e preocupações em excesso.
Descanse a mente com uma boa noite de sono: procure esquecer dos problemas na hora de ir para a cama. Alguns distúrbios do sono podem estar associados ao estresse ou ansiedade.
Faça atividades que sejam do seu interesse: evite atividades que servem apenas para “passar o tempo”, os exercícios devem ajudar a desenvolver novas habilidades. Exercícios como caminhar, dançar e nadar são recomendados, pois estimulam o fluxo da energia vital, gerando uma ótima sensação de bem-estar.
Leia mais: nosso cérebro precisa ser estimulado toda hora. Ocupar nossa cabeça com leituras e programas culturais faz com que tenhamos menos tempo para pensamentos negativos. Lembre-se: seus pensamentos tem uma enorme força sobre sua vida.
Mantenha a motivação sempre ativa
Mudar os hábitos, a maneira de se comportar diante de outras pessoas, estar de bem com o corpo e mente, é essencial para uma boa convivência. É de vital importância saber exatamente quais são os objetivos e não permitir que nada tire nossa motivação e concentração diária.
Fonte: R7 Saúde.