Unimed Ceará firma convênio com a UNIFOR

26 de Fevereiro de 2019

Foto Ares Soares

 

A Universidade de Fortaleza, que já é parceira da Federação, abriu as portas
mais uma vez  para a Unimed Ceará

 

A Unimed Ceará vem buscando conhecer melhor o banco de dados de seus clientes para definir um perfil epidemiológico, e com isso traçar estratégias e ações em prol de melhorias no atendimento. Com este propósito, firmou um convênio com a Universidade de Fortaleza para que a instituição de ensino possa se unir à ideia e fomentar a parte de estudos, análises e pesquisas, prezando sempre pelo anonimato dos clientes.
Participaram da solenidade de assinatura do convênio (dia 25/02): o Dr. Darival Bringel (presidente da Unimed Ceará), acompanhado de assessores e diretores; o Chanceler Edson Queiroz Neto, a Reitora Fátima Maria Fernandes, o professor Antonio Roosevelt Guerreiro – Diretor de Tecnologia da Informação da Unifor e o professor Eurico Vasconcelos – coordenador do NATI (Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação da Unifor).
O Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação – NATI é uma área de extensão, vinculada à reitoria, que visa a formação prática de seus alunos nas áreas de tecnologia e afins. Representa o elo entre a academia e a sociedade, fazendo chegar à população as mais diversas inovações.
A iniciativa, que vai além do esboço do perfil epidemiológico, vislumbra também a viabilização de um segundo projeto que é um App (Interautismo), e outros mais que forem de interesse comum, além da disponibilização da operadora para campo de estágios na área da Saúde Suplementar. Tudo isso faz parte do novo modelo assistencial, pensado pela Unimed Brasil, para gerenciar a saúde dos nossos clientes, com base na Assistência Integral à Saúde (AIS), que preza pelo atendimento de forma integral e holístico, num formato preventivo.


Compartilhe:


Comentários:

Cadastre-se para receber novidades e notícias