41ª Convenção Nacional Unimed – Fortaleza, 25 a 28 de outubro de 2011

24 de outubro de 2011

Sistema Unimed reunirá 2 mil pessoas em Fortaleza para discutir a saúde

A Unimed do Brasil realizará a 41ª Convenção Nacional Unimed de 25 a 28 de outubro em Fortaleza (Ceará). É o mais importante evento do Sistema Unimed, responsável por 38% dos planos de saúde no Brasil – equivalentes a quase 18 milhões de clientes.

Sob o tema Governança Cooperativa: Transformado o Modelo, os cerca de dois mil participantes da 41ª Convenção Nacional Unimed – que incluem médicos cooperados, dirigentes, autoridades e personalidades – debaterão os mais relevantes temas ligados à saúde no Brasil. “A saúde é uma atividade extremamente dinâmica. Como importante player desse mercado precisamos estar sintonizados e alinhados, até porque a saúde privada é regulada pela ANS e é atingida diretamente pelas decisões da Agência”, avalia Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil.

Na programação da Convenção constam palestras e mesas-redondas que discutirão assuntos de alto impacto na saúde, como coberturas obrigatórias no rol de procedimentos, operadoras x prestadoras, prontuário eletrônico, investimentos no setor de saúde e gestão sustentável.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) será representada pelo seu presidente Maurício Ceschin, que participará de painel sobre as perspectivas para o financiamento da saúde privada no Brasil ao lado de Arlindo de Almeida, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), e do presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, Denise Brito.

As coberturas obrigatórias no rol de procedimentos serão o foco na mesa-redonda que reunirá Leandro Tavares Reis, diretor de normas e habilitação de operadoras da ANS, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, e os ministros do Supremo Tribunal de Justiça, Nanci Andrighi e Massami Uyeda.

Os deputados Ronaldo Caiado, Lelo Coimbra e Marco Aurélio Ubiali, e o senador José Pimentel, debaterão sobre os mecanismos de defesa do cooperativismo médico e de saúde no Congresso Nacional, enquanto Edna Sousa Holanda, gerente de prospecção de empresas da BMF-Bovespa, falará sobre a importância da governança cooperativa para o desenvolvimento do mercado brasileiro de capitais.

A cultura brasileira também será tema do evento da Unimed, com a apresentação do dramaturgo e poeta, Ariano Suassuna. A relação entre a família e o coach é o tema central do encontro do “médico-filósofo” Carlos Hecktheuer com os participantes. O Embaixador da ONU, Jorge Chediek, reforçará os Oito Objetivos do Milênio (ODM), estabelecidos pela organização em 2000.

Para Darival Bringel, presidente da Unimed Ceará, “a Convenção em Fortaleza é uma oportunidade ímpar para nós, do Sistema Estadual do Ceará, revermos as lideranças do cooperativismo num ambiente de interatividade, alegria e companheirismo. A troca de experiência proporciona condições de conhecermos os trabalhos de outras Unimeds e nos brinda com aprendizado para aprimorarmos nossas ações”.

O presidente da Unimed Fortaleza, Mairton Lucena, vê o evento como uma oportunidade para, cada vez mais, aprimorar conhecimentos e fortalecer os laços de amizade entre toda a família Unimed. “A realização da Convenção Unimed na nossa cidade de Fortaleza é um momento de alegria”, completa.

Sobre a 41a Convenção Nacional Unimed

O maior evento do Sistema Unimed é uma realização da Unimed do Brasil em parceria com os anfitriões da 41a edição: Unimed Ceará e Unimed Fortaleza. A Convenção Nacional é um ponto de encontro e um espaço para debates entre gestores, dirigentes, médicos cooperados, autoridades e personalidades de diferentes áreas de interesse. O tema deste ano – Governança Cooperativa: Transformando o Modelo – dá continuidade ao projeto de atualização do modelo de gestão do Sistema Unimed. O evento acontecerá de 25 a 28 de outubro, no Centro de Convenções de Fortaleza.

 


Compartilhe:


Comentários:

Cadastre-se para receber novidades e notícias